terça-feira, 27 de maio de 2014

Dhampir como raça jogável para OD.





Ai vai uma interpretação do que seria um Dhampir, como raça jogável do OD, para mim. A ideia desse post surgiu no grupo Old Dragon do facebook, essa e muitas outras ideias surgem todos os dias no grupo. Em suma é por isso que de vez em quando é bom dar uma passada por lá.



Dhampir (singular e plural) são o resultado da mistura entre vampiros e mulheres humanas. À noite, eles muitas vezes eles demonstram sua herança vampírica por seus olhos vermelhos que brilham após o anoitecer e as suas presas. Se visto à luz depois de escurecer, eles  parecem normais, talvez um pouco pálidos. Eles são criaturas trágicas que passam a vida dividida entre duas naturezas - a de uma criatura da noite sedenta por sangue e um inocente que está horrorizado com uma das facetas de sua natureza. Dhampir tem poderes sobrenaturais, concedidos a eles por seus pais vampiros - como a grande força e a capacidade de controlar os animais - não apresentam nenhuma das fraquezas vampíricas. Eles podem permanecer na presença de objetos sagrados, água benta e não precisam ser convidados para conseguirem entrar na casa de outra pessoa. Eles têm a reputação de sedutores, possuidores de aparência tenebrosamente atraente. 

Os Dhampir vivem geralmente imperceptíveis entre a sociedade humana, embora invariavelmente cresçam sem mãe pelo fato da mãe morrer dando à luz. Eles podem pertencer a qualquer classe, e podem ser encontrados em qualquer profissão, embora invariavelmente gravitam em torno de ocupações que minimizem o contato com outras pessoas.

Uma vez que um dhampir reconhece as habilidades sobrenaturais que possui, muitos deles tentam fazer o bem caçando e matando vampiros, onde quer que encontrá-los. Isto é particularmente verdadeiro com os dhampir que não tiveram contato com os pais vampíricos. No entanto o dhampir pode achar que é mais fácil adotar o hábito predatório de seu pai em troca de poder.

Dhapir são criaturas que podem chamar a atenção de paladinos e clérigos, mas nenhum poder que afete  mortos vivos será eficiente contra eles.



Atributos


+2 For
+2 Car



Habilidades de raça


As habilidades especiais só são eficazes se o dhampir: - Não estiver sob incidência de raios solares;
- Estiver alimentado com sangue humano por menos de uma semana, depois disso suas habilidades entram em um torpor.


  • Dhampir tem a capacidade de detectar vampiros dentro de um raio de 13 metros de sua localização. Se o dhampir faz um teste de Sabedoria bem sucedido, ele pode identificar vampiros entre multidões ou pode descobrir onde o vampiro possa estar escondido mesmo se não estiver visível; 
  •  Se bem sucedido em um teste de carisma o Daphir pode usar seu poder e charme com efeitos e mecânicas IDÊNTICAS à magia Enfeitiçar Pessoas.
  • Podem fazer um ataque com presas (+10| 1d6+ bonus For);

  • Dhampir são resistentes às manipulações mágicas vinda de vampiros ganhando um bonus de 4 em testes de JP.
  • Qualquer arma que um Dhampir usar contra um vampiro causa dano e esse dano não pode ser imediatamente recuperado pelo vampiro até distanciar-se 13 metros do Dhampir.
  • Dhampir, caso bem alimentados com sangue, podem uma vez  a cada noite de lua cheia controlar animais domésticos como, cavalos, gatos, cães etc.



Link referência para o monstro do AD&D

http://www.lomion.de/cmm/dhampir.php

Link de onde tirei essa imagem

Um comentário:

  1. Muito legal a iniciativa do seu blog! Pena que parou de postar... De qualquer maneira, te adicionei na minha blogroll, para servir de fonte de inspiração e consulta para aventuras e fichas de personagens. Caso algum dia veja este comentário, visite o meu blog. Hoje ainda está bem básico, mas devagar e sempre irei ampliando e criando mais conteúdo! Abraços, man!
    https://bardodanevoa.blogspot.com/

    ResponderExcluir