Anões Ravenloft


anões raven
A raça dos Anões é talvez mais rara dos nativos dos Domínios do Medo. A maior parte dos anões podem ser encontrados em na região das Cataratas de Tempe em Necrópolis.

Apesar dos anões apresentam tons de peles mais escuras, eles não fogem muito dos esterótipos tradicionais onde suas barbas e longevidade são marcantes. Os anões de Ravenloft são teimosos, gananciosos, ótimos amigos e um dos piores inimigos que alguém pode ter.




Características Raciais

Use as características do quadro encontrado no Manual básico do Old Dragon ( página 14) aplicando as modificações ou acréscimos abaixo.

Atributos

Em Ravenloft, os anões tem modificadores diferente do padrão (-2 Car +2 Con).

Os anões de Ravenloft tem saúde menor do que seus iguais de outros planos. Alguns estudiosos acreditam que talvez seja o instinto de sobrevivência que o fizeram modificar seu comportamento e com o passar dos anos, isso refletiu nos corpos da sua linhagem como um todo.

Os atributos tem os seguintes modificadores :

-2 Car
+1 Con

Restrições Arcanas

Devido à sua natureza não mágica, os anões não podem usar magias arcanas em Raveloft. ( vide página 27 livro do jogador de AD&D)

Todos os itens mágicos, que não foram feitos especialmente para sua raça ou classe, tem 20% de chance de falhar a cada tentativa de uso.


Armas, escudos e armaduras não estão sujeitos a essa desvantagens.

Ao utilizar itens de efeito continuo, ao perder no primeiro teste, deve se aguardar 24 horas para tentar novamente. Em caso de sucesso ele funcionará até ser desativado.

Infravisão

Por viverem séculos no subsolo, os anões adquiram uma ótima visão no escuro absoluto. Em casos de ausência de luz, eles podem enxergar através de infravisão.

A Infravisão funciona da seguinte maneira; O anão enxerga o mundo em tons de azul (para objetos frios) até vermelho (para objetos quentes). Explosões de fogo ou gelo podem “cegar” o anão durante uma rodada. Infravisão detecta Ilusão de natureza física, mas não Ilusão de natureza mental.

Resistência à Magia (RM)

Devido à natureza não mágica da raça, os anões apresentam uma resistência inata a mágia.

Somente aplicadas a magias arcanas ( lançadas por um mago ou uma arma mágica). Observe a tabela abaixo.

Con RM

15-16 ______ 2%

17-18 ______ 4%

19-20+______ 5%



Resistência a venenos e Resistência à testes de medo



Devido a sua natureza resiliente, os anões de Ravenloft recebem +2 nas jogadas de JP para resistir a venenos e bônus de +2 para testes de medo não mágicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário