elfo ravenloft


Os Elfos são um povo mágico e esplêndido, pouco condizente com as terras sinistras de Ravenloft. Apesar disso eles são encontrados com mais frequência do que qualquer raça semi-humana . As maiores concentrações de elfos em reinos humanos ocupam as cidades de Nébulus Fontes do Nevuchar e Sidnar, no domínio de Necrópolis. Além do Domínio desaparecido de Arak temos o domínio de Sithicus como majoritariamente élficos.

Atributos

+2 des

-2 con

Infravisão 20 metros
A Infravisão funciona da seguinte maneira; O elfo enxerga o mundo em tons de azul (para objetos frios) até vermelho (para objetos quentes). Explosões de fogo ou gelo podem “cegar” o elfo durante uma rodada. Infravisão detecta Ilusão de natureza física, mas não Ilusão de natureza mental.


Bônus com armas
Os elfos dos Domínios do Medo são mestres arqueiros. Além disso, eles consideram a graça e o estilo da esgrima um prazer em si só. Por isso recebem +1 no ataque quando usam arcos ( que não sejam bestas) além de de +1 com espadas curtas e longas.


Resistência à magias de sono e enfeitiçar
90% de resistência para magias relacionadas à efeitos de sono e enfeitiçar, além da resistência normal.


Surpresa
Os Elfos movem-se tão silenciosamente quanto os felinos, pegando com frequência seus oponentes completamente desprevenidos. 2 de bônus para rodadas de surpresa.
Detectar passagens e portas secretas.

Detecta passivamente a possível presença portas secretas com um resultado de 1 no d6. Caso esteja procurando, esta chance passa a ser de 1 ou 2 no d6.
Vontade Férrea
Os elfos parecem volúveis, mas dificilmente ficam abalados. Por isso eles possuem uma resistência maior do que outras raças ganhando um bônus de +2 nos testes de loucura.