gnomo raven


A diminuta raça dos gnomos existe em apenas uns poucos domínios de Ravenloft. O principal e maior deles é Necrópolis, onde eles são os senhores de Mayvin, uma cidade com cerca de mil e quinhentos habitantes. Encraves menores de gnomos, com um décimo do tamanho de Mayvin, existem em Valachan, Hazlan e Nova Vaasa.


Atributos
-2 Sab
+2 Int;
Visão no escuro

Gnomos tem visão no escuro com alcance de 20 metros, quando estão completante no escuro. caso haja tochas ou lanternas essa habilidade é cancelada.
Detecção

Detecta a possível presença de desníveis, fossos ou armadilhas de pedra com um resultado de 1 e 2 no d6.

Restrições Arcanas
Devido à sua natureza não mágica, os gnomos não podem usar magias arcanas com exceção que sejam magias relacionadas a ilusão, imagem e visão .

Todos os itens mágicos, que não foram feitos especialmente para sua raça ou classe, tem 20% de chance de falhar a cada tentativa de uso. Caso falhe é preciso esperar 24h para fazer outra tentativa com o mesmo item.

Caso o item melhore as habilidade de ladrão ou ilusionista essa restrição de 20% não se aplica.

Ao utilizar itens de efeito continuo, ao perder no primeiro teste, deve se aguardar 24 horas para tentar novamente. Em caso de sucesso ele funcionará até ser desativado.

Se o item for amaldiçoado e o gnomo falhar no teste ele sentirá automaticamente a natureza perigosa da maldição contida naquele objeto.
Resistência à Magia (RM)

Assim como os anões os gnomos são criaturas não mágicas com pouca tolerância ao uso de magia . A resistência à magia é somente aplicadas a magias arcanas ( lançadas por um mago ou uma arma mágica). Observe a tabela abaixo.

Con RM
15-16 ______ 2%

17-18 ______ 4%

19-20+______ 5%

Resistência à testes de horror
Bônus de +2 para testes de horror .